top of page

Do they revenge 1990´s?

  • Foto do escritor: Darcio Ricca
    Darcio Ricca
  • 7 de jul. de 2018
  • 2 min de leitura


ree

Que o bom trabalho tático de Gareth Southgate já era destaque e que esta seleção inglesa é melhor geração desde 1990 – não porque agora é fato consumado - o pessoal que passa os olhos e dedos de mouse ou tela touchscreen por aqui já sabia, como naquele cartaz emblemático de estádios!


Os ingleses derrotaram os suecos por 2 x 0, com gols de bola parada, passaram para as semifinais, tomaram as iniciativas – um pouco diferente dos bravos suecos que optaram pelos contragolpes muito bem executados até aqui.


E goleiro inglês Pickford, ao lado belga Courtois, os melhores até as semifinais.


Os números da peleja demonstraram um pouco das execuções de ingleses e suecos: 12 a 6 em chutes para os ingleses, 58 a 42% para os ingleses que ficaram mais com a bola, 6 a 1 em escanteios para a Inglaterra, que buscou mais o jogo com seu 3-5-2 de ótimos laterais-alas, Trippier e Ashley Young.


Já os suecos, em seu tradicional 4-4-2 bem compacto, quando saiu em desvantagem, lançou-se ao ataque e, apesar de menos chutes a gol que os ingleses (metade), foi bem mais direcionado à meta de Pickford em 3 a 2, uma desigualdade de eficiência de 50 a 20% para os suecos.


O inglês Sterling novamente perdeu gols, mais três de débito, uma vez que a Inglaterra acertou 2 no gol do grandalhão Olsen em lances de bola parada, o camisa 10 velocista do City desperdiçou da direção do gol em todas! Sterling virou especialista em não fazer gols!

Kane assustou pra fora, a defesa sueca cortou um lance inglês de muito perigo.


Quando a Suécia tentava empatar no segundo tempo, se lançando mais ao ataque e abrindo mão de seu jogo mais de contra-ataque e forte sistema defensivo, com oferecimento de velocidade na saída de bola ou no mesmo no perde-ganha; Pickford segurou o que pôde e esfriou os ânimos suecos.


Pickford parou de cabeça Berg e de chute direto Claesson!


Teve o trenzinho inglês no escanteio, um clássico de tentativa de gols em bola parada da Inglaterra!


Sueco Berg e outro milagre de Pickford!


Mais um lance de cabeça de um Dele Alli livre para selar a classificação às semifinais, 28 anos depois.


A geração que irá vingar o quarto lugar da de 1990 na Copa da Itália?


Porque, bem antes, no primeiro tempo, jogada ensaiada de escanteio para o zagueiro Maguire abrir espaço para a vitória!


Deixar de ser quadrifinalista, sua maior marca desde as Copas do Mundo globalizadas!


Comentários


©2018 by Acréscimos.

bottom of page